Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 76 items.
Entoação e ensino de língua
Maíra Sueco Maegava Córdula
452-462
29-11-2016
A oralidade como conteúdo digital na graduação: uma experiência com o podcast em tempos de ensino remoto
Hélio Rodrigues Júnior, Hélio da Guia Alves Junior
850-869
23-07-2021
O trabalho com gramática nos anos iniciais do ensino fundamental
Ana Luzia Videira Parisotto
540-549
21-11-2017
Das orientações oficiais às práticas instauradas em escolas municipais do Rio de Janeiro: uma investigação sobre o ensino do componente linguístico/gramatical
Luiz Felipe da Silva Durval
144-162
29-04-2021
Norma e poder no ensino de língua portuguesa: crítica ao reducionismo determinista
Elizabeth Gonçalves Lima Rocha
1225-1237
27-12-2021
Linguagem e interação: o ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa por meio da reestruturação textual na formação do sujeito leitor/autor
Marta Luzzi
957-974
16-07-2019
Diálogos entre enunciação e ensino de língua estrangeira
João Daniel Passarelli França, Marília Blundi Onofre
337-356
29-04-2021
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire
651-673
26-06-2020
O inglês necessário aos pilotos da “Esquadrilha da Fumaça”: quão específica pode ser a Língua para Fins Específicos?
Ana Lígia Barbosa de Carvalho e Silva
118-139
30-04-2019
Ensino de gramática e interação na perspectiva Bakhtiniana
Camila de Araújo Beraldo Ludovice
1463-1477
17-12-2020
As memórias e a instabilidade genérica: considerações acerca dos diferentes modos de inserção do tempo no processo constitutivo de memórias de professoras
Orasir Guiherme Teche Cális
74-90
29-04-2021
Processos de leitura em construção: a articulação entre gramática e produção de texto
Marília Blundi Onofre
368-380
17-10-2018
Reflexões sobre o ensino de língua materna: a relação entre concepção de língua e construção dos sentidos
Maria Eunice Barbosa Vidal
463-473
29-11-2016
O estabelecimento de metas como fator motivacional em contexto telecolaborativo
Camila Maria da Costa Kami
1413-1428
17-12-2020
Ressignificando o engajamento acadêmico com práticas letradas de gamificação
Gabriel Guimarães Alexandre
466-484
23-07-2021
A produção das pausas no processo de entoação realizada por professores na leitura de textos narrativos
Rosicleide Rodrigues Garcia
1318-1336
17-12-2020
Hip Hop na aula de FLE: aprendendo e ensinando o léxico não-padrão
Helena Yuriko Sakano Fernandes, Maria Cristina Parreira da Silva
251-264
04-04-2016
O léxico e seu uso em textos de alunos de língua estrangeira: um estudo descritivo pautado na Linguística de Corpus como subsídio para o ensino
Celso Fernando Rocha
284-300
04-04-2016
Terminologia da Agricultura de Precisão: proposta de verbete para um Dicionário Pedagógico Bilíngue Especializado
Nathalia Maria Soares
1086-1103
26-06-2020
O livro didático de língua portuguesa: novas possibilidades de abordagem no ensino da sintaxe
Adriana Aparecida Silva
516-528
21-11-2017
Ensino de português para refugiadas e refugiados: pode entrar?
Ana Letícia Carneiro de Oliveira
175-189
01-05-2020
O uso de vírgulas: evidências da heterogeneidade da escrita
Ana Carolina Araújo-Chiuchi
488-497
04-04-2016
Semiótica, enunciação e o discurso na internet: a experiência de ensino de um curso on-line
Ana Carolina Cortez Noronha
753-767
23-07-2021
O nível de proficiência como fator mediador no processo de efeito retroativo do EPLIS
Paula Ribeiro e Souza
540-560
30-04-2019
Letramento escolar e ensino do texto: entre a tipologia textual e os gêneros do discurso
Luciano Novaes Vidon
480-490
06-03-2016
Formação de professores de espanhol: algumas reflexões
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho
697-706
04-04-2016
A construção da escrita acadêmica colaborativa estudantil em conversas digitalizadas
Eliana Maria Severino Donaio Ruiz
1261-1282
27-12-2021
As ficções de fã e o Ensino de Línguas por Tarefas
William Danilo Garcia
860-877
16-07-2019
O ensino da oralidade: um panorama anterior aos PCN-EF/98
Paula Gaida Winch
810-823
04-04-2016
O processo de internacionalização e o ensino e aprendizagem de língua inglesa no contexto de uma universidade estadual
Sandra Mari Kaneko Marques, Melissa Alves Baffi Bonvino
510-527
01-05-2020
A relação entre o sujeito e objeto de conhecimento: a formação do professor de línguas
Letícia Marcondes Rezende
562-571
04-04-2016
Prática didática: entre a programação, a manipulação e o ajustamento
Eliane Soares de Lima
669-684
23-07-2021
O ensino do léxico na Educação de Jovens e Adultos (EJA): análise do livro didático do 8º ano da coleção Tempo de Aprender
Juliane Pereira Marques de Freitas, Maria Cristina Parreira da Silva
148-159
15-02-2016
Saberes docentes no Ensino de Português Língua Estrangeira: proposta para ação pedagógica
Marina Ayumi Izaki Gómez
227-242
29-04-2021
Contribuições bakhtinianas para o ensino da gramática
Juscelino Pernambuco, Maria Flávia Figueiredo
682-696
04-04-2016
Mecanismos enunciativos: entre a entrevista e a biografia
Lidiany Pereira dos Santos, Marília Blundi Onofre
1305-1320
27-12-2021
Os sujeitos e suas representações: a educação a distância e os dizeres dos alunos acerca da modalidade
Isabel Cristiane Jeronimo
744-757
17-10-2018
Memória e tecnologia: efeitos de sentido no ensino de língua na escola
Maristela Cury Sarian
1145-1154
11-03-2016
Ênfases no ensino de escrita: tema, estilo e construção composicional em livros escolares de português
Cristian Henrique Imbruniz
819-837
26-06-2020
Léxico, leitura e livro didático: uma tríade em análise no ensino do português
Ana Flávia Torquetti Domingues CRUZ
427-440
29-11-2016
A formação do leitor crítico na aula de espanhol: a atitude curricular diante das brechas do livro didático
Larissa Cristina Arruda de Oliveira Benedini
491-509
01-05-2020
O papel do teletandem na formação de professores de espanhol
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho
553-561
04-04-2016
Registros de coda nasal no primeiro ano do ensino fundamental
Simone Rizzatto Albertini
448-456
21-11-2017
Atividade epilinguística em sala de aula: uma proposta possível
Camila Arndt Wamser, Letícia Marcondes Rezende
774-787
24-05-2015
Vozes dissonantes: o que pregam os PCN e o que buscam os alunos de língua estrangeira
Juliana Santana Cavallari
672-681
04-04-2016
Operações enunciativas e predicativas: análise de marcas linguísticas na produção textual por alunos do Ensino Fundamental II
Leonildes Pessoa Facundes, Marlene Aparecida Viscardi Mantovani
1032-1046
27-12-2021
Interatividade dialógica no uso da Lousa Eletrônica
Gabriela Claudino Grande
754-769
06-03-2016
Letramentos acadêmicos, a paráfrase e o plágio: a produção de resenha por alunos de graduação
Hélio Rodrigues Júnior, Hélio da Guia Alves Junior
1000-1013
26-06-2020
Lexicografia monolíngue pedagógica e ensino do vocabulário: interfaces teóricas e práticas
Renato Rodrigues-Pereira
265-283
01-05-2020
A unidade didática como elemento organizador do livro didático de português: sua constituição nas décadas de 1960/1970/1980
Joceli Cargnelutti
524-538
04-04-2016
Reflexões sobre política linguística e ensino de línguas: configurações de língua(gem) que orientam a formação inicial de professores
Djane Antonucci Correa
561-576
21-11-2017
O ensino de língua portuguesa e a constituição do sujeito leitor/escritor
Marta Luzzi
631-650
24-05-2015
A integração entre as atividades de leitura, oralidade, escrita e reflexão linguística: uma proposta para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio
Heliud Luis Maia Moura
1495-1516
18-12-2019
Advanced Portuguese: como e o quê ensinar em cursos avançados de PLE no mundo da internet?
Érica Lima
650-660
04-04-2016
Análise de necessidades no Ensino Médio Integrado em informática do Instituto Federal do Acre
Cristiane das Neves
395-410
17-10-2018
A logística das sessões de interação e mediação no teletandem com vistas ao ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
725-738
06-03-2016
Considerações sobre o ensino da Fonética Forense para estudantes de Letras e Linguística
Renata Regina Passetti, Pablo Arantes
357-383
29-04-2021
Uma Língua Inglesa para chamar de minha: equivocações sobre o bom falante de inglês
Helena Regina Esteves de Camargo
651-665
29-11-2016
Letramento crítico e ensino de espanhol como língua estrangeira: questões teórico-metodológicas no contexto dos Institutos Federais (IFs)
Larissa Cristina Arruda de Oliveira Benedini
648-668
16-07-2019
Práticas de leitura no ensino superior tecnológico: o sentido na cibercultura
Adriane Belluci Belório de Castro
466-480
04-04-2016
Políticas públicas de internacionalização: os cursos de japonês dentro do Idiomas sem Fronteiras
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
1337-1358
17-12-2020
Formação de professores e ensino de Português como Língua Adicional
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire
593-602
21-11-2017
A pluralidade linguística na Antiguidade Tardia e seus efeitos na Gramática Antiga
Luana de Conto
172-187
21-04-2015
Representações da leitura em documentos oficiais: discursos sobre a leitura no ensino de Língua Portuguesa
Luana Alves Luterman
1457-1475
18-12-2019
Estratégias de ensino e aprendizagem da gramática: apreciações docentes na formação continuada
Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud
641-649
04-04-2016
Planejamentos docentes a partir do PNAIC/2013: revisitando os estudos sobre sequência didática
Andréa Ramos de Oliveira, Ana Luzia Videira Parisotto
352-367
17-10-2018
A produção textual no ensino de língua: sujeitos leitores, autores e tradutores em construção
Marilia Blundi Onofre, Cássia Regina Coutinho Sossolote
637-646
06-03-2016
A pontuação na escrita de alunos do sexto ano do ensino fundamental
Marian Oliveira, Noélia Nascimento Ferraz Amorim
298-317
29-04-2021
Oficinas de fanfictions na escola: investigando práticas de revisão e reescrita
Larissa Giacometti Paris
441-451
29-11-2016
A utilização de corpora em atividades de língua inglesa voltadas para a compreensão escrita de vestibulandos
Luana Aparecida Nazzi Laranja
936-956
16-07-2019
A subversão da norma e a produção de sentidos nos deslocamentos enunciativos
Stéfano Grizzo Onofre
512-525
04-04-2016
Discurso e ensino: diretrizes para conceber novos significados para a escola na contemporaneidade
Cecilia Maria Aldigueri Goulart
48-71
01-05-2020
O papel da gramática numa proposta pedagógica baseada em gêneros discursivos
Dirce Charara Monteiro
617-626
04-04-2016
A Teoria das Operações Enunciativas na produção textual: reescritas de conto de fadas por alunos do Ensino Fundamental I
Marlene Aparecida Viscardi Mantovani, Marilia Blundi Onofre
706-720
23-07-2021
Implementação do Programa Idiomas sem Fronteiras na UNESP
Sandra Mari Kaneko-Marques, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
242-261
30-04-2019
A prática de leitura em nova dinâmica: relato de um estudo com ingressantes no ensino superior tecnológico
Adriane Belluci Belório de Castro
595-609
06-03-2016
1 a 76 de 76 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
476
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
404
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
367
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
231
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
229
Desenvolvido por
Open Journal Systems