Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 54 items.
Complexidade enunciativa em Memórias da Emília
Aline Suelen Santos
484-497
30-04-2019
O ensino do léxico pelo recorte da coesão nominal
Maria Bernadete Rehfeld
226-239
21-11-2017
Segmentação de palavras e poesia infantil: notas sobre ensino de ortografia nos anos iniciais do ensino fundamental
Luciani Ester Tenani, Giovanna Jully Alves
1743-1760
17-12-2020
A escrita fora da escola: tecendo um imaginário discursivo
Aldimeres Ferraz da Silva, Eliana Donaio Ruiz
1583-1600
18-12-2019
Elaboração de diários pessoais: a função de suplência da escrita
Viviane Dinês de Oliveira Ribeiro Bartho
1107-1119
29-11-2016
Usos de vírgulas em textos do início do Ensino Fundamental II: distribuição e evidências de características prosódicas
Tainan Garcia Carvalho
292-305
17-10-2018
A construção da escrita acadêmica colaborativa estudantil em conversas digitalizadas
Eliana Maria Severino Donaio Ruiz
1261-1282
27-12-2021
O ensino de língua portuguesa e a constituição do sujeito leitor/escritor
Marta Luzzi
631-650
24-05-2015
De usos no presente aos usos no passado: a coleta de frases como técnica de leitura e de escrita
Pâmela Rosin, Luzmara Curcino
1238-1260
27-12-2021
Ênfases no ensino de escrita: tema, estilo e construção composicional em livros escolares de português
Cristian Henrique Imbruniz
819-837
26-06-2020
Metadiscurso e escrita acadêmica: o papel dos recursos interacionais na construção do discurso das disciplinas de Ciências Políticas e Linguística
Beatriz Gil
1099-1117
27-12-2021
O gênero fanfiction: análise intergenérica da escrita de fãs
Karen Dias de Sousa
1104-1123
26-06-2020
Representações sociais do trabalho de arte: partilha de valores
Eliana Vasconcelos da Silva Esvael
1035-1049
04-04-2016
Registros de coda nasal no primeiro ano do ensino fundamental
Simone Rizzatto Albertini
448-456
21-11-2017
Neuroeducação e dificuldades de leitura e escrita: análise à luz da Neurolinguística Discursiva
Isabella de Cássia Netto Moutinho, Maria Irma Hadler Coudry
1136-1158
27-12-2021
A produção lexical arnaldiana: uma via de vislumbrar a constituição do estilo
Sirlene Cíntia Alferes
1610-1622
04-04-2016
Práticas de escrita: diálogos entre ciências da linguagem e ensino/aprendizagem de língua
Marina Célia Mendonça
758-768
17-10-2018
Representações de “cadeia” em discursos de detentas do Presídio Feminino de Três Lagoas-MS: disciplina e/ou relações de poder?
Daniele Cristina Scaliante
1027-1040
14-06-2015
A escrita de caso na clínica de linguagem
Silvana Perottino
581-594
04-04-2016
Percursos de letramentos nos eventos e nas práticas de letramento acadêmico de estudantes escritores inexperientes no curso de Letras Português
José Hipólito Ximenes de Sousa
439-457
29-04-2021
Um olhar enunciativo sobre a escrita e o diagnóstico no espaço escolar
Mariana da Silva Marinho
625-636
06-03-2016
As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita
Geovana Carina Neri Soncin
389-402
04-04-2016
Produção de atividades didáticas corpus-based em língua inglesa com foco em produção escrita
Mayra Aparecida dos Santos
543-556
17-10-2018
Despertando a consciência de práticas de escrita e gêneros em inglês
Mary Jane Curry
845-852
24-05-2015
Os registros não-convencionais da coda nasal em dados de EJA
Priscila Barbosa Borduqui Campos, Luciani Ester Tenani, Larissa Cristina Berti
524-538
04-04-2016
A segmentação da letra “a” na aquisição da escrita
Cristiane Carneiro Capristano, Taynara Alcântara Cangussú
466-479
06-03-2016
A linguagem em sujeitos com a síndrome do X-Frágil: discursos e contradiscursos
Michelli Alessandra Silva
1675-1695
17-12-2020
Recorrência de marcas proverbiais em dissertações de vestibular: formas de destacabilidade em um estudo comparativo
Glauce de Oliveira Alves
720-730
04-04-2016
Investigando a relação leitura/escrita: uma análise do estatuto leitor do escrevente pré-universitário
Luiz André Neves de Brito
816-829
24-05-2015
Do universo escolar para o mundo digital: o estudo da escrita, reescrita e suas práticas no contexto virtual
Flávia Danielle Sordi Silva
498-508
04-04-2016
Discurso e ensino: diretrizes para conceber novos significados para a escola na contemporaneidade
Cecilia Maria Aldigueri Goulart
48-71
01-05-2020
A acessibilidade das construções relativas na aquisição da escrita
Gabriela Oliveira
78-93
15-02-2016
Oficinas de fanfictions na escola: investigando práticas de revisão e reescrita
Larissa Giacometti Paris
441-451
29-11-2016
As orações concessivas introduzidas por aunque nas modalidades falada e escrita do espanhol peninsular
Sandra Denise Gasparini-Bastos, Beatriz Goaveia Garcia Parra de Araujo
1359-1378
17-12-2020
Das entrevistas faladas aos relatos escritos: a historicidade das interações verbais
Maria Ignez de Lima Pedroso
646-657
04-04-2016
Representações sobre os textos acadêmico-científicos: pistas para a didática da escrita na universidade
Juliana Alves Assis
801-815
24-05-2015
O uso de vírgulas: evidências da heterogeneidade da escrita
Ana Carolina Araújo-Chiuchi
488-497
04-04-2016
Flutuação de grafia de palavras: aspectos morfossintáticos
Roberta Pereira Fiel
190-209
01-05-2020
Junção em contexto de aquisição de escrita: uma abordagem das tradições discursivas
Lúcia Regiane Lopes-Damasio
1371-1386
14-06-2015
Quando a oralidade se faz presente na escrita: dados diacrônicos e sincrônicos
Joyce Elaine de Almeida Baronas, Vanessa Lini
1073-1083
04-04-2016
Usos de vírgula em esquema duplo em textos do último ano do EFII: evidências de características da fala
Nayra Cristina Paiva
1569-1583
17-12-2020
A heterogeneidade da escrita: resposta de aluno à produção de uma dissertação e de um comentário
Janaína Fernandes Possati
608-621
04-04-2016
As tarefas de compreensão oral para produção escrita no Celpe-Bras: construto e operacionalização
Monica Panigassi Vicentini
561-580
30-04-2019
Considerações sobre a análise de produções textuais a partir de uma perspectiva polifônica
Adriana de Paula
479-487
04-04-2016
Controvérsias na patologização e contradiscursos na afasia e na infância
Maria Irma Hadler Coudry
379-396
01-05-2020
Escrita acadêmica: o pesquisador e sua relação com a teoria
Maria Aparecida da Silva Miranda, Sulemi Fabiano Campos
1207-1220
14-06-2015
Escrita e interação verbal em um fórum do Orkut
Marcela Lima
726-740
04-04-2016
A produção textual de aprendizes em práticas (multi)letradas: o caso do Club-Penguin
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda
594-607
04-04-2016
Uma abordagem da circulação do sujeito pelo universo da escrita via mecanismos de junção
Lúcia Regiane Lopes-Damasio
1041-1057
21-11-2017
A grafia de palavras hipersegmentadas em textos produzidos nos anos finais do Ensino Fundamental
Lilian Maria da Silva
617-630
24-05-2015
A utilização do conceito de gênero na escrita acadêmica e em livros didáticos de língua portuguesa
Sulemi Fabiano
1623-1633
04-04-2016
A utilização de corpora em atividades de língua inglesa voltadas para a compreensão escrita de vestibulandos
Luana Aparecida Nazzi Laranja
936-956
16-07-2019
Apropriação do discurso sobre os conceitos teóricos na escrita acadêmica
Elza Maria Silva de Araújo Alves
1068-1081
14-06-2015
Português como segunda língua entre os índios Timbira: elementos dificultadores na aquisição verbal
Juliana Chaves Souza, Rosane de Sá Amado
595-602
04-04-2016
1 a 54 de 54 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
428
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
345
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
287
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
246
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
230
Desenvolvido por
Open Journal Systems