Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 19 items.
Formação de professores e ensino de Português como Língua Adicional
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire
593-602
21-11-2017
Análise comparativa da entoação do português brasileiro e do inglês norte-americano no filme Shrek
Maíra Sueco Maegava Córdula
33-44
04-04-2016
O ensino da oralidade: um panorama anterior aos PCN-EF/98
Paula Gaida Winch
810-823
04-04-2016
Empréstimos do Português na língua Mehináku (Arawak)
Paulo Henrique de Felipe
417-433
01-05-2020
O difícil fazer de uma edição crítica de um manuscrito medieval: relato de uma experiência
Rosa Virgínia Mattos e Silva
669-678
04-04-2016
A língua portuguesa em situação de tensão/interdição em Timor-Leste
Simone Michelle Silvestre
1229-1243
04-04-2016
A unidade didática como elemento organizador do livro didático de português: sua constituição nas décadas de 1960/1970/1980
Joceli Cargnelutti
524-538
04-04-2016
Metonímia e metáfora em construções lexicais no português do Brasil
Margarida Basilio
382-394
21-04-2015
A integração entre as atividades de leitura, oralidade, escrita e reflexão linguística: uma proposta para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Médio
Heliud Luis Maia Moura
1495-1516
18-12-2019
Prescrição e descrição: dois vieses na Gramática Fundamental da Língua Portuguesa, de Gladstone Chaves de Melo
Saul Gomes Júnior
154-171
21-11-2017
Uso das construções de causalidade do ensino fundamental II à graduação: variação de conjunções à topicalização da conjunção "pois"
Marcelo Módolo, Alfredo Vital Oliveira
381-394
17-10-2018
Língua e construção da identidade nacional em estórias de Boaventura Cardoso e de Mia Couto
Everton Fernando Micheletti
1332-1345
11-03-2016
Representações da leitura em documentos oficiais: discursos sobre a leitura no ensino de Língua Portuguesa
Luana Alves Luterman
1457-1475
18-12-2019
A negligência e a preguiça dos naturais no governo do Morgado de Mateus – aspectos discursivos e ideológicos veiculados em um ofício ascendente
Renata Ferreira Munhoz
528-539
29-11-2016
Gestão do tempo e das aulas de Língua Portuguesa: um estudo de caso sobre a qualidade de oportunidades educacionais em escola de território vulnerável
Fernanda Marcucci, Claudia Lemos Vóvio
610-624
06-03-2016
Registros de coda nasal no primeiro ano do ensino fundamental
Simone Rizzatto Albertini
448-456
21-11-2017
Gramaticalização de construções como tendência atual dos estudos funcionalistas
Mariangela Rios de Oliveira
148-162
04-04-2016
Memória e tecnologia: efeitos de sentido no ensino de língua na escola
Maristela Cury Sarian
1145-1154
11-03-2016
Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado
Maria Helena da Nóbrega
550-560
21-11-2017
1 a 19 de 19 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
484
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
397
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
393
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
233
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
229
Desenvolvido por
Open Journal Systems