Educação a distância no discurso publicitário: o imaginário discursivo sobre o aluno

Autores

  • Eliana Maria Severino Donaio Ruiz Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, Paraná http://orcid.org/0000-0002-7169-8464
  • Isabel Cristiane Jerônimo Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, Paraná

DOI:

https://doi.org/10.21165/el.v46i3.1803

Palavras-chave:

imaginário discursivo, aluno a distância, publicidade

Resumo

O crescimento efetivo de cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância no território nacional torna compreensível o empenho que os responsáveis pelo marketing de instituições de ensino superior despendem em maneiras de seduzir o público-alvo a optar pelos cursos que oferece, considerando-se o enorme leque de possibilidades existentes. Partindo desse pressuposto, temos por objetivo, neste artigo, investigar de que forma é construído o imaginário discursivo a respeito do estudante universitário em propagandas de cursos de educação a distância, veiculadas em páginas de abertura de sites de instituições particulares. O enfoque teórico para essa investigação é o da Análise de Discurso de orientação francesa, com algumas contribuições da Gramática do Design Visual de Kress e Van Leeuwen (1996).

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Biografia do Autor

Eliana Maria Severino Donaio Ruiz, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, Paraná

Depto de letras Vernáculas e Clássicas

 Linguística Aplicada e Análise do Discurso

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Publicado

21-11-2017

Como Citar

Ruiz, E. M. S. D., & Jerônimo, I. C. (2017). Educação a distância no discurso publicitário: o imaginário discursivo sobre o aluno. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 46(3), 971–987. https://doi.org/10.21165/el.v46i3.1803

Edição

Seção

Análise do Discurso