v. 52 n. 3 (2023)

					Visualizar v. 52 n. 3 (2023)
Publicado: 16-12-2024

Edição completa

  • Perspectivas linguísticas e discursivas: diálogos contemporâneos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3963
    Marcelo Módolo
    589-592

Artigos

  • Contribuições do léxico de entretenimentos infantis para a delimitação do Falar Paulista: os registros lexicais no caminho dos tropeiros

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3512
    Beatriz Aparecida Alencar
    615-630
  • Metadiscursividade e memória: dentro das quatro linhas da instituição

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3665
    Bruna Atalla
    631-649
  • Visões sobre a guerra: ethé discursivos e cenas de enunciação no filme documentário Eu era um soldado

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3614
    Thaisa Pinheiro Carvalho, Luzmara Curcino
    650-661
  • Os Verbos de Atitude Proposicional Epistêmica em Construções Oracionais Completivas do PB: uma proposta construcional

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3628
    Júlia Maria das Dores Duarte, Luana Lopes Amaral
    662-680
  • Os não-linguistas e a mobilização de práticas emancipatórias nas discursividades contemporâneas

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3678
    Livia Falconi , Ligia Menossi
    681-694
  • O emprego do lheísmo em textos escritos por brasileiros no século XIX

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3599
    Alba Verôna Brito Gibrail
    695-713
  • Seria a Linguística popular não hegemônica?

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3627
    Marcelo Rocha Barros Gonçalves, Roberto Baronas
    714-727
  • Sequência didática no Ensino Superior: a progressão das práticas de linguagem com base em gêneros textuais

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3604
    Marta Aparecida Broietti Henrique
    728-746
  • A sintaxe em gramáticas filosóficas portuguesas: o caso do complemento

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3506
    Raquel do Nascimento Marques
    747-761
  • A trollagem na política brasileira: efeitos de humor no discurso da extrema direita sobre a comunidade LGBTQIA+

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3617
    Myllena Nascimento, Carlos Piovezani
    762-780
  • Análise dialógica de um enunciado de Poetry Slam: “Coisa de Clayton”, de Tawane Theodoro

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3636
    Simony Alves de Oliveira, Renata Coelho Marchezan
    781-799
  • A anáfora de 3ª pessoa em esfera escolar: clítico acusativo, pronome pleno, nulo e NPs plenos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3686
    Lilian Coelho Pires, Heloísa Lima Salles
    800-818
  • O engenho didático na gramática brasileira oitocentista

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3672
    Bruna Soares Polachini
    819-838
  • Caracterização do contexto escolar de uma comunidade surda do interior paulista: subsídios para práticas pedagógicas e políticas públicas

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3585
    Cássio Florêncio Rubio
    839-859