Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 52 n. 3 (2023)
v. 52 n. 3 (2023)
Publicado:
16-12-2024
Edição completa
PDF
Sumário
Comissão Editorial
583-588
PDF
Perspectivas linguísticas e discursivas: diálogos contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3963
Marcelo Módolo
589-592
PDF
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
593-614
PDF
Artigos
Contribuições do léxico de entretenimentos infantis para a delimitação do Falar Paulista: os registros lexicais no caminho dos tropeiros
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3512
Beatriz Aparecida Alencar
615-630
PDF
Metadiscursividade e memória: dentro das quatro linhas da instituição
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3665
Bruna Atalla
631-649
PDF
Visões sobre a guerra: ethé discursivos e cenas de enunciação no filme documentário Eu era um soldado
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3614
Thaisa Pinheiro Carvalho, Luzmara Curcino
650-661
PDF
Os Verbos de Atitude Proposicional Epistêmica em Construções Oracionais Completivas do PB: uma proposta construcional
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3628
Júlia Maria das Dores Duarte, Luana Lopes Amaral
662-680
PDF
Os não-linguistas e a mobilização de práticas emancipatórias nas discursividades contemporâneas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3678
Livia Falconi , Ligia Menossi
681-694
PDF
O emprego do lheísmo em textos escritos por brasileiros no século XIX
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3599
Alba Verôna Brito Gibrail
695-713
PDF
Seria a Linguística popular não hegemônica?
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3627
Marcelo Rocha Barros Gonçalves, Roberto Baronas
714-727
PDF
Sequência didática no Ensino Superior: a progressão das práticas de linguagem com base em gêneros textuais
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3604
Marta Aparecida Broietti Henrique
728-746
PDF
A sintaxe em gramáticas filosóficas portuguesas: o caso do complemento
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3506
Raquel do Nascimento Marques
747-761
PDF
A trollagem na política brasileira: efeitos de humor no discurso da extrema direita sobre a comunidade LGBTQIA+
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3617
Myllena Nascimento, Carlos Piovezani
762-780
PDF
Análise dialógica de um enunciado de Poetry Slam: “Coisa de Clayton”, de Tawane Theodoro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3636
Simony Alves de Oliveira, Renata Coelho Marchezan
781-799
PDF
A anáfora de 3ª pessoa em esfera escolar: clítico acusativo, pronome pleno, nulo e NPs plenos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3686
Lilian Coelho Pires, Heloísa Lima Salles
800-818
PDF
O engenho didático na gramática brasileira oitocentista
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3672
Bruna Soares Polachini
819-838
PDF
Caracterização do contexto escolar de uma comunidade surda do interior paulista: subsídios para práticas pedagógicas e políticas públicas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3585
Cássio Florêncio Rubio
839-859
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
433
Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
180
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
161
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
142
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
132
Desenvolvido por
Open Journal Systems