Complexidade enunciativa do podcast em contexto de intercâmbio virtual no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3469Resumo
Este artigo trata de uma proposta didática formulada para o Ensino Superior visando à criação de podcast em contexto de intercâmbio acadêmico desenvolvido de modo virtual. O objetivo de caracterizar a complexidade enunciativa do podcast no contexto acadêmico é almejado no quadro teórico em que é feita a problematização das relações entre fala e escrita, enquanto modos de enunciação, e entre práticas orais e letradas, as quais ocorreram em contexto de intercâmbio cultural entre brasileiros e norte-americanos. Perpassam o tema central dois outros, a saber: (a) o desenvolvimento de práticas letradas digitais em ambiente acadêmico; (b) a elaboração de projetos de intercâmbio virtual que efetivamente promovam a ampliação de experiência acadêmica internacional de maneira colaborativa. As reflexões sobre o processo de produção colaborativa de episódios de podcast em contexto de intercâmbio virtual favoreceram positivamente a aprendizagem de práticas orais e letradas por universitários.
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