Educação e colaboração online: percursos na formação docente em Letras
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3680Abstract
Diante de uma crise sanitária e incertezas, mundialmente, foram reveladas desabilidades no manejo e a exclusão tecnológica, reforçando a formação docente como um desafio colossal. Este trabalho aborda a educação e colaboração on-line (Belz, 2003; Telles, 2009; O’Dowd, 2019; Salomão; Freire Junior, 2020) para auxiliar professores pré-serviço, repensando a formação e a capacitação. O reconhecimento de certas atividades na universidade vislumbra um fortalecimento de ações, entre elas, as oportunidades de colaboração online. Sob uma metodologia qualitativa de estudo de caso, compartilharemos dados coletados para observar o impacto da telecolaboração na Graduação em Letras em uma universidade pública. Os resultados denotam que a formação docente deve ser integrada a ambiências de interação, autoavaliação, reflexão e autonomia para que possam modificar concepções, repercutir e incrementar a atuação futura destes professores.
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