PASSO A PASSO: COMO SUBMETER OS TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO

18-03-2015

Primeiramente, é preciso estar cadastrado como Autor na revista Estudos Linguísticos. Para tanto, basta selecionar a opção Cadastro, gerar login, senha e selecionar a opção "autor". Ao fazer o login, o usuário será direcionado à Página do Usuário, na qual deverá clicar em: [Nova submissão].
 
1. Início: escolher a Seção específica do trabalho (ex.: Análise de Discurso; Linguística Pragmática, etc.), aceitar as Condições para Submissão, a Declaração de Direito Autoral e escrever Comentários para o Editor (opcional).

2. Transferência do Manuscrito: anexar o trabalho seguindo as normal disponíveis em Diretrizes para Autores (recomedamos a atenta leitura do meta-arquivo de normas) e clicar em Transferir.

3. Inclusão de Metadados: informações sobre o Autor, Inclusão de possíveis Coautores (se houver), Título e Resumo, Indexação, Agências de Fomento (se houver) e Referências (seguindo o padrão ABNT; caso a referência possua DOI, sua citação é obrigatória).

4. Transferência de Documentos Suplementares: nesse passo é OBRIGATÓRIO a Transferência do certificado de participação no Seminário do GEL do ano corrente (trabalhos que não anexarem o certificado serão reprovados). Além do certificado, este campo é destinado para o envio de autorizações, gráficos, tabelas, em arquivos editáveis, ou outros documentos, quando necessário.

5. Confirmação: verificar os passos anteriores e clicar em Concluir Submissão.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: estudoslinguisticos@gel.org.br