Formação de professores de espanhol: algumas reflexões

Autores/as

  • Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho

Palabras clave:

ensino do espanhol, formação de professores, dificuldades linguísticas e metodológicas.

Resumen

Este artigo traz reflexões acerca do processo de desenvolvimento profissional de
professores de espanhol/LE. O estudo objetivou (a) articular um espaço de reflexão acerca de questões referentes ao processo de ensino-aprendizagem de E/LE, e (b) identificar as principais dificuldades relacionadas a conteúdos linguísticos e aspectos metodológicos que alunos-professores apresentam no processo de desenvolvimento profissional como professores de E/LE. Os participantes foram alunos-professores, graduandos-estagiários em Letras, que participam do projeto do Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores (CLDP). A metodologia adotada foi a Pesquisa-Ação. Os dados analisados revelam que a participação no projeto proposto pelo CLDP tem cumprido o papel de formar um amplo espaço acadêmico de desenvolvimento profissional do professor de espanhol/LE.

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Publicado

2016-04-04

Cómo citar

Carvalho, K. C. H. P. de. (2016). Formação de professores de espanhol: algumas reflexões. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(2), 697–706. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1330

Número

Sección

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas