Ferramentas linguísticas em materiais que dão suporte aos diagnósticos de dislexia: uma análise de dois livros

Autores

  • Patrícia Aparecida de Aquino Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Campinas, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

dislexia, diagnóstico, ferramentas linguísticas

Resumo

Este trabalho consiste no resultado da análise de dois livros utilizados como suporte a diagnósticos de dislexia. Nosso objetivo é depreender se e como os conceitos da Linguística estão presentes nas “ferramentas linguísticas” utilizadas pelas autoras desses livros. As análises mostram que, além de não serem explicitadas as concepções de língua e de escrita subjacentes às duas obras, elas contêm propostas de atividades equivocadas, em função da desconsideração do conhecimento produzido pela Linguística.

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Publicado

06-03-2016

Como Citar

Aquino, P. A. de. (2016). Ferramentas linguísticas em materiais que dão suporte aos diagnósticos de dislexia: uma análise de dois livros. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 44(2), 836–852. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1015

Edição

Seção

Neurolinguística