O que faz “Educacional” no marketing digital de games empresariais?

Autori

DOI:

https://doi.org/10.21165/el.v49i3.2737

Parole chiave:

análise de discurso materialista, educação, games empresariais, meta-título, marketing digital.

Abstract

Uma empresa privada que oferece produtos/serviços voltados para o Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense divulga-se, em seu site institucional, com a seguinte assinatura: “Nome da empresa | Tecnologia e Inovação em Gamificação Empresarial, Educacional e Recrutamento e Seleção”. Observando a enunciação que a empresa faz de si, em um espaço de marketing digital, um fato discursivo importante não deixa de inquietar: o que faz “Educacional” nessa formulação? Buscando compreender que discursividade(s) sustenta(m) a forma material “Educacional”, este artigo apresenta reflexões teóricas da Análise de Discurso Materialista. 

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Biografia autore

Bruna Caires Delgado, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, São Paulo, Brasil

Doutoranda na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), no Programa de Linguística, com Graduação em Letras Português e Literaturas Correspondentes e Mestrado em Linguística, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a pesquisadora tem a relação entre Análise de Discurso materialista e Ensino constituído seu trajeto. Interessa-lhe as discussões que produzem espaços para pensar o Sujeito Urbano, a Escola, a Língua e o Estado. 

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Pubblicato

2020-12-17

Come citare

Delgado, B. C. (2020). O que faz “Educacional” no marketing digital de games empresariais?. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 49(3), 1272–1285. https://doi.org/10.21165/el.v49i3.2737

Fascicolo

Sezione

Artigos