Investigando a relação leitura/escrita: uma análise do estatuto leitor do escrevente pré-universitário

Autores

  • Luiz André Neves de Brito Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

escrita pré-universitária, percursos de leitura, estatuto leitor

Resumo

Este trabalho retoma parte da pesquisa que tenho desenvolvido com o objetivo central de analisar discursivamente a escrita em contexto de avaliação, mais precisamente a escrita de pré-universitários no concurso vestibular da Fuvest. Neste artigo, viso a apreender como o escrevente pré-universitário confere a si uma competência leitora para legitimar o seu dizer. Para apreender essa competência leitora, analiso dois percursos de leitura que marcam a produção textual no evento vestibular: um percurso interno de leitura ao evento e outro percurso externo ao evento.

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Publicado

24-05-2015

Como Citar

Neves de Brito, L. A. (2015). Investigando a relação leitura/escrita: uma análise do estatuto leitor do escrevente pré-universitário. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 43(2), 816–829. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/483

Edição

Seção

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas