Junção em contexto de aquisição de escrita: uma abordagem das tradições discursivas

Autores

  • Lúcia Regiane Lopes-Damasio Universidade Estadual Paulista (Unesp), Assis, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

junção, tradição discursiva, aquisição de escrita

Resumo

Este trabalho tem por objetivo central descrever e analisar o comportamento das técnicas de junção, empregadas em tradições discursivas (TDs). Partindo da hipótese geral de que os mecanismos de junção podem ser tomados como elementos sintomáticos para se chegar a uma classificação das diferentes TDs, procura-se identificar, no comportamento desses mecanismos, possíveis reflexos de mesclas de TDs, visando, portanto, à obtenção de conclusões acerca das características dos textos e da tradição em que se inserem, a partir de um enfoque no contexto de aquisição de TDs da escrita.

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Publicado

14-06-2015

Como Citar

Lopes-Damasio, L. R. (2015). Junção em contexto de aquisição de escrita: uma abordagem das tradições discursivas. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 43(3), 1371–1386. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/530

Edição

Seção

Linguística Textual