Para uma abordagem enunciativa no ensino/aprendizado de língua estrangeira

Autores

  • Milenne BIASOTTO-HOLMO

Palavras-chave:

Ensino/aprendizado. Língua Estrangeira. Abordagem Enunciativa. Atividade Epilinguística. Paráfrase.

Resumo

O presente trabalho propõe uma abordagem para o ensino de língua estrangeira que seja constituída de operações e reflexões sobre a linguagem. Dentro dessa perspectiva, defendemos um ensino que leve em consideração as capacidades epilinguísticas e metalinguísticas do aprendiz, a exploração consciente dos mecanismos de paráfrase e a construção de categorias gramaticais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-12-2008

Como Citar

BIASOTTO-HOLMO, M. (2008). Para uma abordagem enunciativa no ensino/aprendizado de língua estrangeira. Revista Do GEL, 5(2), 163–179. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/121

Edição

Seção

Artigos