Sobre a Revista

Revista do GEL é uma publicação do GRUPO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, de periodicidade quadrimestral, que tem por finalidade divulgar textos acadêmicos, apresentados sob a forma de artigos, originais e inéditos, resultantes de pesquisa individual ou coletiva, e resenhas críticas de interesse das áreas de Letras e Linguística (teórica e aplicada).

A Revista do GEL recebe submissão de artigos em sistema de fluxo contínuo. 

[ATENÇÃO] Só serão aceitos trabalhos submetidos com a presença de, pelo menos, um doutor como autor (ou co-autor).

Os textos para publicação poderão ser escritos em português, francês, inglês ou espanhol. Em casos especiais, e a critério da Comissão Editorial, poderão ser apresentados em línguas diferentes das indicadas. 

Revista do GEL aceita propostas para Números temáticos, que devem ser publicados, preferencialmente, como último número de cada ano. Os proponentes devem atentar para os seguintes critérios:

(1) um dos editores deve ser de IES estrangeira; (2) as submissões devem ser abertas para toda comunidade e os artigos devem passar por avaliação cega; (3) o tema deve ser de reconhecida relevância; (4) a proposta deve ser avaliada pela Comissão Editorial.

A Revista do GEL tem estrato Qualis-Capes A2 (2017/2020) e está indexada nas bases de dados DOAJERIH PLUSDiadorimLivRe!, LatindexWorldCat, e JURN, e Google Acadêmico.

A Revista pode ser acessada na base do Portal de Periódicos da Capes e é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e ao CrossRef, estando também identificada pelo prefixo DOI (Digital Object Identifier).

ISSN: 1984-591X

 

Acesso Rápido:

Para Cadastro na Revista [clique aqui]

Para Submissão de Trabalhos [clique aqui]

Para conhecer o Corpo Editorial [clique aqui]

 

Últimas Edições:

Para acesso ao vol. 20, N. 3 (2023)[Clique aqui]

Para acesso ao vol. 20, N. 2 (2023)[Clique aqui]

Para acesso ao vol. 20, N. 1 (2023)[Clique aqui]

Para acesso a todos Números Publicados [Clique aqui]

Anúncios

PRORROGAÇÃO DA EDIÇÃO TEMÁTICA 2024

10-09-2024

O prazo de submissão para a edição temática da Revista do GEL – “Historiografia Linguística: temas, história e tradições” – foi prorrogado até 10 de outubro de 2024 . Pedimos atenção a essa nova data, pois não haverá mais prorrogações.

Maiores informações: https://revistas.gel.org.br/rg/announcement/view/67
Diretrizes para os autores: https://revistas.gel.org.br/rg/about/submissions#authorGuidelines

Contamos com a sua submissão.

Saiba mais sobre PRORROGAÇÃO DA EDIÇÃO TEMÁTICA 2024

Edição Atual

v. 20 n. 3 (2023): Edição Temática
					Visualizar v. 20 n. 3 (2023): Edição Temática

Edição Temática:
Contribuições e desafios da ciência linguística durante e após a pandemia de COVID-19”.

Organizado por:
Profa. Dra. Suzi Marques Spatti Cavalari
Universidade Estadual Paulista (Unesp), São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil

Profa. Dra. Lúcia Regiane Lopes-Damasio
Universidade Estadual Paulista (Unesp), Assis, São Paulo, Brasil

Profa. Dra. Paola Leone
Università del Salento (Unisalento), Lecce, Itália

Publicado: 15-07-2024

Edição completa

  • Apresentação

    Marcelo Módolo
    7
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3738
  • Contribuições e desafios da ciência linguística durante e após a pandemia de COVID-19

    Suzi Marques Spatti Cavalari, Lucia Regiane Lopes Damasio, Paola Leone
    8-14
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3739

Edição Temática

  • Formação continuada em contexto pandêmico: dos gestos fundamentais do formador ao gesto específico de regulação de conflito

    Neuraci Rocha Vidal Amorim, Lília Santos Abreu-Tardelli, Carla Silva-Hardmeyer
    28-53
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3588
  • O fenômeno da neologia no domínio da Moda em meio à pandemia da covid-19

    Pauler Castorino, Ieda Maria Alves
    54-76
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3553
  • Dá zoom na imagem: configurações interacionais experimentadas no contexto escolar durante a pandemia da COVID-19

    Fernanda Miranda da Cruz, Rosana Kelly Baldan, Vitória Sellito de Melo
    77-102
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3547
  • Práticas de lexicografia crítica na sala de aula

    Sheila Elias de Oliveira
    103-119
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3575
  • Discursos de formadores de professores de línguas estrangeiras sobre a pandemia: questões identitárias e emocionais

    Eduardo Henrique Diniz de Figueiredo, Denise Kluge, Helena Stürmer, Kyria Finardi
    120-143
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3543
  • Fichas terminológicas apresentadas para o registro multilíngue de sinais-termo nas áreas de Biossegurança e Saúde

    Gildete da S. Amorim Francisco, Vanessa Lima Vidal Machado, Gláucio de Castro Júnior
    144-167
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3533
  • Emoções e desigualdade de gênero em narrativas de professoras durante a pandemia

    Marise Rodrigues Guedes, Rodrigo Camargo Aragão, Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro
    168-192
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3589
  • O desafio do desenvolvimento de competências linguísticas de PLE por alunos chineses nas aulas on-line durante a pandemia

    Carina Jiayu Liu
    193-212
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3542
  • Discursive authority in COVID-19 vaccination fact-checking: the case of @butantanoficial on Instagram the case of @butantanoficial on Instagram

    Augusto Oliveira, Gabriel Guimarães Alexandre, Fabiana Komesu, Juliana Alves Assis, Cédric Fluckiger
    213-236
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3584
  • Intercâmbio virtual em tempos pandêmicos: perspectivas de Teletandem autônomo

    Victor César de Oliveira, Ariadne Beatriz Ávila, Maisa de Alcântara Zakir, Rozana Aparecida Lopes Messias
    237-254
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3590
  • Estrutura de um dicionário enciclopédico do novo coronavírus organizado com base na semântica cognitiva lexical: apontamentos sobre o domínio SAÚDE

    Ana Flávia Souto de Oliveira, Camile Heinrich Echevarria
    255-279
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3558
  • O que é que o online tem? A mediação no Teletandem em tempos pandêmicos

    Ana Cristina Biondo Salomão, Lais Piai
    280-305
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3571
  • Atenção Conjunta em sala de aula no Ensino Remoto Emergencial: interações com criança surda

    Fábia Sousa de Sena, Marianne Cavalcante, Lyedja Syméa Ferreira Barros Carvalho
    306-332
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3555
  • As fake news e o conhecimento linguístico – um contributo para uma reflexão sobre uma perspectiva didática a contribution to a reflection on a didactic perspective

    Madalena Teixeira, Lucas Sávio Oliveira, Ana Raquel Simões
    333-359
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3548
Ver Todas as Edições