O papel do teletandem na formação de professores de espanhol

Autores

  • Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho

Palavras-chave:

teletandem, ensino/aprendizagem de espanhol/LE, formação de professores de espanhol.

Resumo

Este estudo objetivou observar as contribuições do teletandem na formação profissional de professores de espanhol/LE. Para tanto, utilizamos gravações de sessões em chat e tarefas resultantes das interações, nesse ambiente, entre alunos brasileiros e uruguaios. O enfoque metodológico para coleta e análise dos dados está vinculado à hipótese da pesquisa qualitativa, de caráter interpretativista. Os dados analisados revelam que a participação no projeto proposto tem contribuído para o desenvolvimento profissional do futuro professor de espanhol/LE, uma
vez que as atividades complementam a qualidade da formação acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-04-2016

Como Citar

Carvalho, K. C. H. P. de. (2016). O papel do teletandem na formação de professores de espanhol. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(2), 553–561. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1179

Edição

Seção

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas