A constituição da propaganda bancária na década de 1970: o discurso do Banco do Brasil

Autores/as

  • Luciana Fracasse
  • Luiz Carlos Fernandes

Palabras clave:

propaganda bancária, década de 1970, condições de produção.

Resumen

Este artigo destina-se à análise de texto publicitário do Banco do Brasil, publicado na revista Exame no ano de 1976. O respaldo teórico de apoio é fornecido pela Análise do Discurso (AD) de linha francesa e a materialidade significante a ser analisada pertence ao projeto de tese em andamento no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, em nível de Doutorado, na Universidade Estadual de Londrina, Paraná. Em específico, fazemos uma análise dos processos
de constituição, formulação e circulação da propaganda, com ênfase nas condições de produção do texto e seus efeitos, à luz dos conceitos trabalhados pela analista do discurso Eni Orlandi, calcada em uma reflexão sobre a relação texto e discurso.

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Publicado

2016-04-04

Cómo citar

Fracasse, L., & Fernandes, L. C. (2016). A constituição da propaganda bancária na década de 1970: o discurso do Banco do Brasil. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(3), 1376–1387. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1260

Número

Sección

Análise do Discurso