O uso da língua inglesa em contexto comercial do Português Brasileiro: questões de identidade cultural

Autores/as

  • Natália Cristine Prado Faculdade de Ciências e Letras (UNESP), Araraquara, São Paulo, Brasil

Palabras clave:

formação de nomes comerciais, Português Brasileiro, Língua Inglesa

Resumen

Esta pesquisa tem como objetivo observar os nomes comerciais formados com elementos do inglês em contexto de Português Brasileiro. Para esse trabalho, foi coletado um total de 862 nomes comerciais com elementos do inglês e 143 nomes com grafia estilizada (isto é, nomes que fogem ao padrão da ortografia da língua portuguesa, mas também não são ingleses) no interior de São Paulo. Além disso, o uso do ’s em contexto comercial do português no interior de São Paulo foi observado, de modo que se pode concluir que esse fenômeno é menos comum do que se imagina. Ao fim deste estudo, concluiu-se que, apesar de haver muitos nomes comerciais com elementos do inglês no corpus desta pesquisa, esses nomes são menos frequentes do que o esperado.

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Publicado

2015-04-21

Cómo citar

Prado, N. C. (2015). O uso da língua inglesa em contexto comercial do Português Brasileiro: questões de identidade cultural. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 43(01), 237–250. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/434

Número

Sección

Lexicologia e Lexicografia