Uma análise discursiva da designação fake e de suas formas de variação em blogs de moda da atualidade

Autores/as

  • Leonardo Perez Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos, São Paulo, Brasil
  • Luzmara Curcino Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Carlos, São Paulo, Brasil

Palabras clave:

Análise de discurso, moda, designações, produtos falsificados

Resumen

No presente trabalho, e baseados na perspectiva teórico-metodológica da análise do discurso, buscamos analisar certas variações nas formas de designação de produtos falsificados empregadas em diferentes blogs que se ocupam do tema ‘moda’. Em nossa análise dessas variações, a saber: fake, falso, pirata, cópia, réplica, inspired, etc., nos valemos do princípio discursivo, segundo o qual uma mesma palavra empregada em textos diversos pode apresentar o mesmo significado ou pode, ao contrário, obter significados muito distintos dependendo de seu funcionamento discursivo nos textos. Ou seja, dependendo das relações parafrásticas que essa palavra estabelece no conjunto dos demais enunciados que constituem os textos.

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Citas

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Publicado

2015-06-14

Cómo citar

Perez, L., & Curcino, L. (2015). Uma análise discursiva da designação fake e de suas formas de variação em blogs de moda da atualidade. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 43(3), 1179–1189. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/515

Número

Sección

Análise do Discurso