O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos

Autores/as

  • Pollyanne Bicalho Ribeiro

Palabras clave:

Representações sociais, identidade do professor de LP, prática formativa

Resumen

Propomos, neste artigo, uma discussão acerca da reconstituição identitária do professor de LP, buscando analisar representações sobre o grupo professor e do trabalho que lhe é atribuído, bem como os impactos dessas representações sobre o processo ensino/aprendizagem. A partir dos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), conjugados com a Teoria das Representações Sociais (TRS), discutiremos os efeitos dessas representações para a (re)formulação do agir do professor de LP em sala de aula sob a avaliação do estagiário/futuro professor. O corpus é constituído de excertos retirados de relatórios produzidos por estagiários ao observarem aulas de professores da rede privada e pública do município de Fortaleza.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-04-04

Cómo citar

Ribeiro, P. B. (2016). O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 42(2), 824–837. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/969

Número

Sección

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas