Vol. 52 Núm. 3 (2023)

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Publicado: 2024-12-16
  • Perspectivas linguísticas e discursivas: diálogos contemporâneos

    Marcelo Módolo
    589-592
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3963

Artigos

  • Contribuições do léxico de entretenimentos infantis para a delimitação do Falar Paulista: os registros lexicais no caminho dos tropeiros

    Beatriz Aparecida Alencar
    615-630
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3512
  • Metadiscursividade e memória: dentro das quatro linhas da instituição

    Bruna Atalla
    631-649
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3665
  • Visões sobre a guerra: ethé discursivos e cenas de enunciação no filme documentário Eu era um soldado

    Thaisa Pinheiro Carvalho, Luzmara Curcino
    650-661
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3614
  • Os Verbos de Atitude Proposicional Epistêmica em Construções Oracionais Completivas do PB: uma proposta construcional

    Júlia Maria das Dores Duarte, Luana Lopes Amaral
    662-680
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3628
  • Os não-linguistas e a mobilização de práticas emancipatórias nas discursividades contemporâneas

    Livia Falconi , Ligia Menossi
    681-694
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3678
  • O emprego do lheísmo em textos escritos por brasileiros no século XIX

    Alba Verôna Brito Gibrail
    695-713
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3599
  • Seria a Linguística popular não hegemônica?

    Marcelo Rocha Barros Gonçalves, Roberto Baronas
    714-727
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3627
  • Sequência didática no Ensino Superior: a progressão das práticas de linguagem com base em gêneros textuais

    Marta Aparecida Broietti Henrique
    728-746
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3604
  • A sintaxe em gramáticas filosóficas portuguesas: o caso do complemento

    Raquel do Nascimento Marques
    747-761
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3506
  • A trollagem na política brasileira: efeitos de humor no discurso da extrema direita sobre a comunidade LGBTQIA+

    Myllena Nascimento, Carlos Piovezani
    762-780
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3617
  • Análise dialógica de um enunciado de Poetry Slam: “Coisa de Clayton”, de Tawane Theodoro

    Simony Alves de Oliveira, Renata Coelho Marchezan
    781-799
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3636
  • A anáfora de 3ª pessoa em esfera escolar: clítico acusativo, pronome pleno, nulo e NPs plenos

    Lilian Coelho Pires, Heloísa Lima Salles
    800-818
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3686
  • O engenho didático na gramática brasileira oitocentista

    Bruna Soares Polachini
    819-838
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3672
  • Caracterização do contexto escolar de uma comunidade surda do interior paulista: subsídios para práticas pedagógicas e políticas públicas

    Cássio Florêncio Rubio
    839-859
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3585