A utilização do conceito de gênero na escrita acadêmica e em livros didáticos de língua portuguesa

Autores

  • Sulemi Fabiano

Palavras-chave:

escrita acadêmica, livro didático, apropriação de conceito, singularidade.

Resumo

Esta pesquisa é fruto das investigações realizadas no Grupo de Estudos e Pesquisa
Produção Escrita e Psicanálise - GEPPEP da Faculdade de Educação da USP e no Grupo de Pesquisa Escrita e Singularidade - ESSI do Departamento de Letras da UFRN. No presente trabalho, visamos a responder à seguinte pergunta: como um sujeito se apropria de um conceito e o utiliza em sua escrita? Para respondê-la, tomamos como objeto de análise dissertações de mestrado e livros didáticos de língua portuguesa nos quais procuramos indícios que permitam verificar como se dá a apropriação do conceito de gênero do discurso.

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Publicado

04-04-2016

Como Citar

Fabiano, S. (2016). A utilização do conceito de gênero na escrita acadêmica e em livros didáticos de língua portuguesa. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(3), 1623–1633. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1284

Edição

Seção

Análise do Discurso