A materialidade discursiva nas reportagens jornalísticas de revista

Autores

  • Denise Fernandes Britto

Palavras-chave:

jornalismo, revista, economia, discurso.

Resumo

O avanço das pesquisas e investimentos da indústria farmacêutica ganha destaque nos espaços dedicados pela mídia para divulgar novos medicamentos e tratamentos. Esse contexto acompanha a influência dos fatores econômicos, atrelados a variáveis sociais, culturais e ideológicas, sobre o fazer jornalístico. A fim de verificar esse fenômeno, este artigo analisa o discurso jornalístico da revista Veja, na editoria de beleza. A partir de categorias da Análise do Discurso, é possível identificar como a economia de mercado está ligada à materialidade discursiva no jornalismo, gerando uma representação favorável ao consumo de remédios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-04-2016

Como Citar

Britto, D. F. (2016). A materialidade discursiva nas reportagens jornalísticas de revista. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(3), 1281–1291. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1252

Edição

Seção

Análise do Discurso