GÊNERO, DISCURSO E SENTIDO: O MASCULINO E O FEMININO NO LIVRO DIDÁTICO

Florisbete de Jesus Silva, Edvânia Gomes da Silva, Adilson Ventura da Silva

Resumo


O objetivo deste artigo é discutir os sentidos do masculino e do feminino no livro didático, objetivando identificar se os discursos acerca de gênero que ali aparecem são afetados por ideologias que ainda posicionam homens e mulheres em espaços desiguais ou se apresentam marcas ideológicas que apontam para lugares onde a paridade, o respeito e a valorização são compreendidos como um direito que perpassa tanto a vida deles quanto a vida delas. 

 


Palavras-chave


Gênero; Discurso; Sentido; Livro Didático.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1455

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.