GÊNERO, DISCURSO E SENTIDO: O MASCULINO E O FEMININO NO LIVRO DIDÁTICO
Resumo
O objetivo deste artigo é discutir os sentidos do masculino e do feminino no livro didático, objetivando identificar se os discursos acerca de gênero que ali aparecem são afetados por ideologias que ainda posicionam homens e mulheres em espaços desiguais ou se apresentam marcas ideológicas que apontam para lugares onde a paridade, o respeito e a valorização são compreendidos como um direito que perpassa tanto a vida deles quanto a vida delas.
Palavras-chave
Gênero; Discurso; Sentido; Livro Didático.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1455
Métricas do artigo
Carregando Métricas ...
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.