A ausência da figura do feminino nas propagandas híbridas da “cerveja crystal”
Schlagworte:
Sociointeracionismo. Intergênero. Explícito. Implícito. Propaganda.Abstract
Este artigo analisa algumas propagandas da “Cerveja Crystal” publicadas na Revista Veja (edições de 2006) que, além de se constituírem como híbridas, se marcam como uma contraposição em relação às propagandas de cerveja em geral, visto que não apresentam o estereótipo da mulher. Partindo da perspectiva teórica sócio-interativa, buscamos refletir sobre a dinamicidade e plasticidade do gênero, demonstrando não só que a intertextualidade intergêneros consiste em uma estratégia de persuasão, mas também o que o silêncio da “Crystal” em relação à figura da mulher significa.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)