Delegacia de repressão a crimes contra a mulher: identidades e tentativa de busca pela verdade
Mots-clés :
Análise da Conversa Etnometodológica. Sociolinguística. Etnografia. Linguística Aplicada. Organização sequencial. Busca da verdade. Identidade.Résumé
Neste presente trabalho, analisamos um interrogatório policial de uma Delegacia de Repressão a Crimes contra a Mulher com o intuito de evidenciar: (i) como a construção sequencial de pares adjacentes de Pergunta-Resposta favorece uma tentativa de construção da verdade e (ii) como se processa a co-construção de identidades dos participantes envolvidos. Para nossa análise, utilizamos as ferramentas da Análise da Conversa de base Etnometodológica, da Sociolinguística Interacional, bem como da Etnografia.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)