Memória e tecnologia: efeitos de sentido no ensino de língua na escola

Autores

  • Maristela Cury Sarian Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Cáceres, Mato Grosso, Brasil

Palavras-chave:

análise de discurso, inclusão digital, ensino, língua portuguesa

Resumo

Este trabalho se inscreve na perspectiva da Análise de Discurso e tem por objetivo dar visibilidade à discursividade do Programa Um Computador por Aluno (PROUCA) enquanto uma política pública de inclusão digital na educação básica, a fi m de colocar em evidência o funcionamento da memória metálica na relação com a memória institucional no que diz respeito ao uso das chamadas TICs no ensino de língua portuguesa na escola em tempos de globalização, sobretudo aos efeitos de sentido produzidos pelos processos de institucionalização da tecnologia na escola, com ênfase no modo de como a internet significa sujeitos e sentidos nesse Programa.

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Publicado

11-03-2016

Como Citar

Cury Sarian, M. (2016). Memória e tecnologia: efeitos de sentido no ensino de língua na escola. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 44(3), 1145–1154. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1045

Edição

Seção

Análise do Discurso