O processo de internacionalização e o ensino e aprendizagem de língua inglesa no contexto de uma universidade estadual
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i1.2530Palavras-chave:
internacionalização, proficiência em língua estrangeira, avaliação, língua inglesaResumo
A partir de conceitos de internacionalização e proficiência em língua estrangeira, objetivamos, neste artigo, mapear dados sobre os níveis de proficiência obtidos por aprendizes advindos de projetos de ensino de língua inglesa, com financiamento e parcerias externas, que vêm sendo desenvolvidos em uma universidade pública paulista. No âmbito desses projetos, são oferecidos cursos e testes de nivelamento on-line para alunos de graduação, pós-graduação e servidores. Os cursos ocorrem na modalidade on-line, utilizando a ferramenta de webconferência Zoom. Os professores atuantes em tais cursos são alunos de graduação e pós-graduação em Letras, orientados por especialistas em formação de professores, tecnologias no ensino de línguas e avaliação.
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