O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais

Autores/as

  • Marjorie Agre Leão Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquista Filho" (UNESP), São Paulo, Brasil

Palabras clave:

Alfabetização/Letramento, Jogos, Consciência Fonológica

Resumen

O presente artigo propõe uma refl exão acerca da alfabetização/letramento, com enfoque à consciência fonológica, pela utilização de jogos, enquanto instrumentos de mediação. Para isso, apresenta uma sucinta revisão da literatura, a contextualização e aplicabilidade em uma sala de apoio pedagógico nas séries iniciais do ensino fundamental, bem como sugestões que poderão favorecer os profi ssionais da educação, sobretudo, professores alfabetizadores.

 

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Publicado

2016-03-06

Cómo citar

Agre Leão, M. (2016). O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 44(2), 647–656. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1001

Número

Sección

Ensino de Língua Materna