A relação entre o sujeito e objeto de conhecimento: a formação do professor de línguas
Palabras clave:
ensino de línguas, formação de professor de línguas, construtivismo, autonomia.Resumen
Neste texto, pensamos o ensino de línguas por um viés construtivista, no qual o sujeito que aprende e o objeto do conhecimento não se polarizam mas se articulam. Isso significa que ninguém e nada saem incólumes de um processo formativo: há transformação no sujeito (aprendiz) e no objeto (línguas). Criticamos, em consequência, a concepção de linguagem e, consequentemente, de línguas como um instrumento de comunicação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-04-04
Cómo citar
Rezende, L. M. (2016). A relação entre o sujeito e objeto de conhecimento: a formação do professor de línguas. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(2), 562–571. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1180
Número
Sección
Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas