A campanha comunitária como um gênero textual/discursivo: um valioso instrumento de ensino para a quebra da hegemonia
Mots-clés :
gêneros textuais/discursivos, campanha comunitária, ideologia.Résumé
Este artigo mostra que o gênero textual/discursivo é determinado pela sua função social, sendo assim privilegiou-se uma campanha comunitária, promovida pela Ação Comunitária de São Paulo, objetivando retirar menores abandonados das ruas e lhes dar educação. Com o intuito de se desvendar as mensagens subjacentes que perpassam o discurso publicitário, campanhas dessa natureza podem se tornar instrumentos de ensino para a reflexão sobre a ideologia vigente e até mesmo para a quebra da hegemonia dominante.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2016-04-04
Comment citer
Lazarini, D. D. (2016). A campanha comunitária como um gênero textual/discursivo: um valioso instrumento de ensino para a quebra da hegemonia. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(3), 1270–1280. Consulté à l’adresse https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1251
Numéro
Rubrique
Análise do Discurso