A campanha comunitária como um gênero textual/discursivo: um valioso instrumento de ensino para a quebra da hegemonia

Autori

  • Dalcylene Dutra Lazarini

Parole chiave:

gêneros textuais/discursivos, campanha comunitária, ideologia.

Abstract

Este artigo mostra que o gênero textual/discursivo é determinado pela sua função social, sendo assim privilegiou-se uma campanha comunitária, promovida pela Ação Comunitária de São Paulo, objetivando retirar menores abandonados das ruas e lhes dar educação. Com o intuito de se desvendar as mensagens subjacentes que perpassam o discurso publicitário, campanhas dessa natureza podem se tornar instrumentos de ensino para a reflexão sobre a ideologia vigente e até mesmo para a quebra da hegemonia dominante.

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Pubblicato

2016-04-04

Come citare

Lazarini, D. D. (2016). A campanha comunitária como um gênero textual/discursivo: um valioso instrumento de ensino para a quebra da hegemonia. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(3), 1270–1280. Recuperato da https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1251

Fascicolo

Sezione

Análise do Discurso