Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 51 N. 3 (2022)
V. 51 N. 3 (2022)
Pubblicato:
2022-12-31
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Comissão Editorial
925-931
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Mariana Luz Pessoa de Barros
932-933
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3573
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
934-946
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma análise discursivo-funcional de orações prefaciadas por comoquiera
Camila Rodrigues de Amorim, Talita Storti Garcia
947-960
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3155
A interação entre pessoas surdas: o papel dos marcadores discursivos na língua brasileira de sinais
Vanessa Hagemeyer Burgo, Sheyla Cristina Araujo Matoso
961-981
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3295
Vírgulas em esquema duplo, estruturas adverbiais e argumentação: um olhar para textos de EF II
Isadora Albanese Camillo
982-1002
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3262
Gradiência das transposições ortográficas na escrita de crianças do Ensino Fundamental I
Lourenço Chacon, Mirian Verza Amarante
1003-1016
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3307
O que fazer com as dificuldades de leitura e escrita? Analisar e intervir
Maria Irma Hadler Coudry
1017-1034
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3263
“O e-book de ‘Enquanto eu não te encontro’ esgotou porque a Seguinte comprou todas as unidades”: um caso de circulação e paratopia criadora na literatura juvenil brasileira
Vitoria Ferreira Doretto
1035-1054
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3189
Telecolaboração e pandemia: viabilizando a interação em momento de distanciamento social
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
1055-1075
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3226
A prosódia como elemento formador da proficiência em língua portuguesa
Rosicleide Rodrigues Garcia, Cheila Aparecida Bragadin
1076-1097
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3280
Polêmicas em torno dos signos “evidência científica” e “inclusão” – uma análise de enunciados do Ministério da Educação no Brasil (2018-2022)
Marina Célia Mendonça
1098-1112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3221
Padrões de nominalização em línguas da família Arawák
Camille Cardoso Miranda
1113-1136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3273
A influência das crenças para a aquisição da autonomia dos alunos na aprendizagem de língua inglesa no Ensino Médio
Francine Martins Molinari, Dirce Charara Monteiro
1137-1152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3218
A perspectiva do sistema de referenciação multimodal para a interação na Síndrome de Down
Paulo Vinícius Ávila Nóbrega
1153-1172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3305
Verbos de percepção visual como estratégias de evidencialidade: usos de ver, olhar e observar em uma perspectiva discursivo-funcional
Lua Camilo Nogueira, Vítor Henrique Santos da Silva
1173-1191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3355
Fraseologia especializada e relações metafóricas em corpus jornalístico de espanhol rio-platense
Ariel Novodvorski
1192-1206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3283
Aquisição de linguagem: o envelope multimodal em uma criança autista
Ádelly Kalyne da Silva Oliveira, Renata Fonseca Lima da Fonte
1207-1219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3302
Interação entre fatores sintáticos e fonológicos nos usos de vírgula em esquema duplo em textos do EFII
Nayra Cristina Paiva
1220-1237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3264
“Pandeminions”: análise dialógica dos “(bolso)minions” na pandemia da COVID-19
Luciane de Paula, Natasha Ribeiro de Oliveira
1238-1260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3281
Padrões discursivos na dialética entre os livros de defesa dos EUA e da China
Rafaela Araújo Jordão Rigaud Peixoto, Karina Coelho Pires
1261-1276
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3292
A polifonia bakhtiniana e a sociossemiótica em Grande Sertão: Veredas
Daniela Santos
1277-1298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3234
Revisitando o conceito de “contexto de produção” em duas obras do Interacionismo Sociodiscursivo
Thiago Jorge Ferreira Santos
1299-1316
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3341
Um modelo híbrido para o Reconhecimento de Entidades Nomeadas em português
Andressa Vieira e Silva, Marcos Lopes
1317-1335
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3271
Léxico e enunciação: contribuições para o ensino do substantivo
Crislaine Silva
1336-1352
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3227
O encontro entre o autoritarismo e os discursos de libertação em documentários biográficos sobre Mercedes Sosa
Nathan Bastos de Souza
1335-1370
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3222
A concordância verbal de 3ª pessoa do plural em Nova Iguaçu (RJ): destaque para os fatores linguísticos e para a escolarização no comportamento da comunidade
Juliana Barbosa de Segadas Vianna
1371-1389
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3200
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
280
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
266
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
238
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
197
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
148
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems