Tendências de pesquisa em ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira no Brasil: 2005-2010

Autores

  • Dirce Charara Monteiro

Palavras-chave:

tendências de pesquisa, Linguística Aplicada, inglês.

Resumo

O objetivo deste artigo é apontar as principais tendências de pesquisa na área de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira nos principais centros de pós-graduação nessa área, no Brasil, no período 2005-2010. A metodologia utilizada na coleta de dados para a obtenção desse estado da arte incluiu o levantamento de teses e dissertações defendidas no período mencionado nas principais universidades do país e que constam dos sites dos programas de pós-graduação que possuem áreas ou linhas de pesquisa em Linguística Aplicada. As categorias mais produtivas foram as de formação do professor, tradução, linguagem e tecnologia e estudos sobre crenças.

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Publicado

04-04-2016

Como Citar

Monteiro, D. C. (2016). Tendências de pesquisa em ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira no Brasil: 2005-2010. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(2), 495–508. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1175

Edição

Seção

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas