O Portal de Periódicos do GEL tem por objetivo reunir e divulgar os periódicos científicos eletrônicos editados pelo Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo por meio da política de democratização e livre acesso à produção científica.

O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), traduzido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) a partir da versão do Open Journal Sistem (OJS).

O Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo é uma associação de estudos da linguagem, que promove seminários anuais, no interior e na capital do estado, com a intenção de compartilhar informação científica e promover o progresso da pesquisa linguística.

O Portal do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo abriga a Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) e a Revista do GEL.

Revistas

  • Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978)

    Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) publica, desde sua criação, artigos que tenham sido apresentados durante os Seminários do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo por professores e pesquisadores, incluindo alunos de pós-graduação. A partir de 2020 a revista também aceita o trabalhos de associados do GEL, desde que com anuidade em dia.

    É um periódico eletrônico e anual, composto por três volumes. São aceitas submissões de artigos em diversas áreas dos estudos da linguagem, das subáreas da Linguística, Linguística Aplicada e Letras.

    A chamada para submissão de artigos é divulgada em período posterior ao Seminário do GEL e é necessário comprovar a participação no seminário para que a submissão seja aceita. O período para submissões de artigos é limitado a um intervalo de tempo determinado pelo editor da revista.

    ISSN: 1413-0939

    A Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) é classificada como A2 no estrato Qualis-Capes (triênio 2017/2020) e tem seus metadados indexados nos seguintes bancos de dados nacionais e internacionais: Portal de Periódicos da CAPES | DOAJ | Latindex | Livre | Crossref | DOI Foundation | Ibict-SEER | MIAR

     

    Acesso Rápido:

    Para Cadastro na Revista [clique aqui]

    Para Submissão de Trabalhos [clique aqui]

    Para conhecer o Corpo Editorial [clique aqui]

    Para buscar os Trabalhos Publicados entre 1978 e 2000 [clique aqui]

    Para acesso aos Números Publicados entre 2001 e 2010 [clique aqui]

    Para acesso aos Números Publicados entre 2011 ao atual [clique aqui]

  • Revista do GEL

    Revista do GEL é uma publicação do GRUPO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO, de periodicidade quadrimestral, que tem por finalidade divulgar textos acadêmicos, apresentados sob a forma de artigos, originais e inéditos, resultantes de pesquisa individual ou coletiva, e resenhas críticas de interesse das áreas de Letras e Linguística (teórica e aplicada).

    A Revista do GEL recebe submissão de artigos em sistema de fluxo contínuo. 

    [ATENÇÃO] Só serão aceitos trabalhos submetidos com a presença de, pelo menos, um doutor como autor (ou co-autor).

    Os textos para publicação poderão ser escritos em português, francês, inglês ou espanhol. Em casos especiais, e a critério da Comissão Editorial, poderão ser apresentados em línguas diferentes das indicadas. 

    Revista do GEL aceita propostas para Números temáticos, que devem ser publicados, preferencialmente, como último número de cada ano. Os proponentes devem atentar para os seguintes critérios:

    (1) um dos editores deve ser de IES estrangeira; (2) as submissões devem ser abertas para toda comunidade e os artigos devem passar por avaliação cega; (3) o tema deve ser de reconhecida relevância; (4) a proposta deve ser avaliada pela Comissão Editorial.

    A Revista do GEL tem estrato Qualis-Capes A2 (2017/2020) e está indexada nas bases de dados DOAJERIH PLUSDiadorimLivRe!, LatindexWorldCat, e JURN, e Google Acadêmico.

    A Revista pode ser acessada na base do Portal de Periódicos da Capes e é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e ao CrossRef, estando também identificada pelo prefixo DOI (Digital Object Identifier).

    ISSN: 1984-591X

     

    Acesso Rápido:

    Para Cadastro na Revista [clique aqui]

    Para Submissão de Trabalhos [clique aqui]

    Para conhecer o Corpo Editorial [clique aqui]

     

    Últimas Edições:

    Para acesso ao vol. 20, N. 1 (2023)[Clique aqui]

    Para acesso ao vol. 19, N. 3 (2022)[Clique aqui]

    Para acesso ao vol. 19, N. 2 (2022)[Clique aqui]

    Para acesso a todos Números Publicados [Clique aqui]