O desafio de ensinar inglês: experiências de conflitos, frustrações e indisciplina

Autores/as

  • Maria da Conceição Aparecida Pereira ZOL
  • Laura Stella MICCOLI

Palabras clave:

Experiências. Indisciplina. Língua inglesa.

Resumen

Este artigo relata resultados de uma pesquisa desenvolvida com três professoras de inglês que atuam em escola pública, particular e cursos livres. Com base nos dados ob­tidos, foi possível identificar algumas experiências de conflito vivenciadas: despreparo para ensinar a língua estrangeira, indisciplina dos estudantes, agressão ao profissional e frustração por não conseguir ensinar de forma efetiva. Além disso, as docentes descrevem a importância que a teoria do ensino de línguas desempenha na busca de solução para os obstáculos que surgem na prática. Os resultados indicam uma necessidade de maiores estudos que visem a compreender as experiências vivenciadas por professores e o modo como superam os de­safios, para que possamos conhecer melhor a realidade do ensino de língua estrangeira em diferentes contextos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-12-31

Cómo citar

ZOL, M. da C. A. P., & MICCOLI, L. S. (2009). O desafio de ensinar inglês: experiências de conflitos, frustrações e indisciplina. Revista Do GEL, 6(2), 175–206. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/102