O desafio de ensinar inglês: experiências de conflitos, frustrações e indisciplina
Palabras clave:
Experiências. Indisciplina. Língua inglesa.Resumen
Este artigo relata resultados de uma pesquisa desenvolvida com três professoras de inglês que atuam em escola pública, particular e cursos livres. Com base nos dados obtidos, foi possível identificar algumas experiências de conflito vivenciadas: despreparo para ensinar a língua estrangeira, indisciplina dos estudantes, agressão ao profissional e frustração por não conseguir ensinar de forma efetiva. Além disso, as docentes descrevem a importância que a teoria do ensino de línguas desempenha na busca de solução para os obstáculos que surgem na prática. Os resultados indicam uma necessidade de maiores estudos que visem a compreender as experiências vivenciadas por professores e o modo como superam os desafios, para que possamos conhecer melhor a realidade do ensino de língua estrangeira em diferentes contextos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-12-31
Cómo citar
ZOL, M. da C. A. P., & MICCOLI, L. S. (2009). O desafio de ensinar inglês: experiências de conflitos, frustrações e indisciplina. Revista Do GEL, 6(2), 175–206. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/102
Número
Sección
Artigos
Licencia
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)