O desafio de ensinar inglês: experiências de conflitos, frustrações e indisciplina

Auteurs-es

  • Maria da Conceição Aparecida Pereira ZOL
  • Laura Stella MICCOLI

Mots-clés :

Experiências. Indisciplina. Língua inglesa.

Résumé

Este artigo relata resultados de uma pesquisa desenvolvida com três professoras de inglês que atuam em escola pública, particular e cursos livres. Com base nos dados ob­tidos, foi possível identificar algumas experiências de conflito vivenciadas: despreparo para ensinar a língua estrangeira, indisciplina dos estudantes, agressão ao profissional e frustração por não conseguir ensinar de forma efetiva. Além disso, as docentes descrevem a importância que a teoria do ensino de línguas desempenha na busca de solução para os obstáculos que surgem na prática. Os resultados indicam uma necessidade de maiores estudos que visem a compreender as experiências vivenciadas por professores e o modo como superam os de­safios, para que possamos conhecer melhor a realidade do ensino de língua estrangeira em diferentes contextos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2009-12-31

Comment citer

ZOL, M. da C. A. P., & MICCOLI, L. S. (2009). O desafio de ensinar inglês: experiências de conflitos, frustrações e indisciplina. Revista Do GEL, 6(2), 175–206. Consulté à l’adresse https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/102

Numéro

Rubrique

Artigos