Atividade epilingüística e o ensino de língua portuguesa

Auteurs-es

  • Letícia Marcondes REZENDE

Mots-clés :

Epilingüístico. Criatividade. Diálogo. Paráfrase. Ambigüidade. Interdisciplinaridade.

Résumé

Este texto defende a importância da atividade epilingüística no ensino de línguas. Essa atividade ganha todo o seu alcance quando se coloca a existência de variações radicais de experiência e de expressão. Mostra ainda a importância da abordagem interdisciplinar na elaboração de um projeto de vida para o aprendiz, em oposição à abordagem instrumental, que conta com a motivação para o aprendizado já construída. Defende a existência de um contínuo entre o processo de apropriação (ser origem de sua própria produção de texto) e a criatividade, e vê a segunda como decorrente da primeira.

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Publié-e

2008-07-31

Comment citer

REZENDE, L. M. (2008). Atividade epilingüística e o ensino de língua portuguesa. Revista Do GEL, 5(1), 95–108. Consulté à l’adresse https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/136

Numéro

Rubrique

Artigos