Atividade epilingüística e o ensino de língua portuguesa

Autori

  • Letícia Marcondes REZENDE

Parole chiave:

Epilingüístico. Criatividade. Diálogo. Paráfrase. Ambigüidade. Interdisciplinaridade.

Abstract

Este texto defende a importância da atividade epilingüística no ensino de línguas. Essa atividade ganha todo o seu alcance quando se coloca a existência de variações radicais de experiência e de expressão. Mostra ainda a importância da abordagem interdisciplinar na elaboração de um projeto de vida para o aprendiz, em oposição à abordagem instrumental, que conta com a motivação para o aprendizado já construída. Defende a existência de um contínuo entre o processo de apropriação (ser origem de sua própria produção de texto) e a criatividade, e vê a segunda como decorrente da primeira.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2008-07-31

Come citare

REZENDE, L. M. (2008). Atividade epilingüística e o ensino de língua portuguesa. Revista Do GEL, 5(1), 95–108. Recuperato da https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/136

Fascicolo

Sezione

Artigos