Sobre o que cantam os índios agora: uma análise semântico-enunciativa da canção Koangagua, do grupo Brô Mc’sO GRUPO BRÔ MC’S

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2758

Mots-clés :

Rap Indígena. Semântica da Enunciação. Brô MC’s.

Résumé

Nosso objetivo neste trabalho é analisar, do ponto de vista da Semântica da Enunciação, a canção Koangagua, do grupo de rap indígena Brô MC’s, a fim de evidenciar, dentre outros aspectos, o jogo que se articula entre as línguas, enquanto órgãos políticos, no espaço enunciativo e as marcas linguísticas da presença do enunciador neste espaço de enunciação. Mobilizaremos, para a análise desta canção, as noções de espaço e cena da enunciação, temporalidade e as figuras enunciativas, como propostas em Guimarães (2014, 2013, 2010, 2007, 2003, 2002, 1989).

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-12-31

Comment citer

de Felipe, P. H. P. S., & Corbera Mori, A. H. (2019). Sobre o que cantam os índios agora: uma análise semântico-enunciativa da canção Koangagua, do grupo Brô Mc’sO GRUPO BRÔ MC’S. Revista Do GEL, 16(3), 91–110. https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2758