Sobre o que cantam os índios agora: uma análise semântico-enunciativa da canção Koangagua, do grupo Brô Mc’sO GRUPO BRÔ MC’S
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2758Parole chiave:
Rap Indígena. Semântica da Enunciação. Brô MC’s.Abstract
Nosso objetivo neste trabalho é analisar, do ponto de vista da Semântica da Enunciação, a canção Koangagua, do grupo de rap indígena Brô MC’s, a fim de evidenciar, dentre outros aspectos, o jogo que se articula entre as línguas, enquanto órgãos políticos, no espaço enunciativo e as marcas linguísticas da presença do enunciador neste espaço de enunciação. Mobilizaremos, para a análise desta canção, as noções de espaço e cena da enunciação, temporalidade e as figuras enunciativas, como propostas em Guimarães (2014, 2013, 2010, 2007, 2003, 2002, 1989).Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2019-12-31
Come citare
de Felipe, P. H. P. S., & Corbera Mori, A. H. (2019). Sobre o que cantam os índios agora: uma análise semântico-enunciativa da canção Koangagua, do grupo Brô Mc’sO GRUPO BRÔ MC’S. Revista Do GEL, 16(3), 91–110. https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2758
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)