AS INTERPRETAÇÕES DO VERBO ‘DAR’ E SUA ESTRUTURA TEMÁTICA: UMA ANÁLISE SINTÁTICO-SEMÂNTICA
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i2.1724Resumo
Neste artigo, apresentamos uma proposta de análise de algumas das várias interpretações possíveis do verbo ‘dar’, baseada nos conceitos de papéis temáticos e de hierarquia temática. Nossa análise permite dar conta de uma gama considerável de interpretações desse verbo, por meio de ferramentas independentemente motivadas, considerando uma grade temática básica para ele e uma hierarquia que permite gerar outras interpretações além daquela canônica, com três argumentos. Ao final, relacionamos nossa proposta com algumas estruturas fixas e semifixas do verbo ‘dar’.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-09-03
Como Citar
Ferreira, T. L., Rassi, A. P., & Basso, R. M. (2017). AS INTERPRETAÇÕES DO VERBO ‘DAR’ E SUA ESTRUTURA TEMÁTICA: UMA ANÁLISE SINTÁTICO-SEMÂNTICA. Revista Do GEL, 14(2), 76–104. https://doi.org/10.21165/gel.v14i2.1724
Edição
Secção
Artigos
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)