Sobre a percepção de sons finais do inglês: análise via modelos dinâmicos

Autores

  • Jeniffer Imaregna Alcantara de Albuquerque Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, Paraná, Brasil

Palavras-chave:

Dessonorização terminal, aquisição de inglês como L2, Modelos Dinâmicos

Resumo

Este artigo propõe uma discussão acerca dos novos achados para o fenômeno da dessonorização terminal e as implicações pedagógicas para o ensino de inglês como segunda língua (L2). A partir dos resultados de Zimmer e Alves (2007, 2008) e Albuquerque (2012), a noção de “erros” 1 perceptuais por parte dos aprendizes passa a ser revista via modelos dinâmicos (BROWMAN; GOLDSTEIN, 1986, 1989, 1990, 1992).

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Publicado

24-05-2015

Como Citar

Albuquerque, J. I. A. de. (2015). Sobre a percepção de sons finais do inglês: análise via modelos dinâmicos. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 43(2), 696–708. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/474

Edição

Seção

Aquisição de Linguagem: L2/LE