A acessibilidade das construções relativas na aquisição da escrita

Autores

  • Gabriela Oliveira Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

acessibilidade, oração relativa, aquisição da escrita

Resumo

Este trabalho tem como objetivo estabelecer as restrições de acessibilidade das construções relativas no processo de aquisição da escrita do português brasileiro, baseadas na Hierarquia de Acessibilidade de Keenan e Comrie (1977). Para o desenvolvimento desta pesquisa, são utilizados dados coletados de textos de 14 alunos da primeira série do ensino fundamental de duas escolas públicas de São José do Rio Preto-SP.

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Publicado

15-02-2016

Como Citar

Oliveira, G. (2016). A acessibilidade das construções relativas na aquisição da escrita. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 44(1), 78–93. Recuperado de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/874

Edição

Seção

Gramática Funcional