A construção interativa na leitura de imagens: reflexões e proposições

Autor/innen

  • Lélia Erbolato Melo

Schlagworte:

construção interativa, leitura de imagens, reflexões, proposições.

Abstract

Este artigo trata da leitura de imagens em sequência por crianças de 5, 8 e 10 anos, como elas constroem uma história, a interação entre os códigos verbal e não verbal, focalizando em particular a capacidade destas crianças para referir os estados internos de seu comportamento, a fim de expressar que a crença de uma personagem é falsa. Ele enfatiza também os efeitos da tutela reflexiva do adulto como fonte do progresso discursivo. Os resultados são apresentados e discutidos tomando exemplos extraídos de pesquisa realizada.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2016-04-04

Zitationsvorschlag

Melo, L. E. (2016). A construção interativa na leitura de imagens: reflexões e proposições. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 42(2), 916–926. Abgerufen von https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/976

Ausgabe

Rubrik

Psicolinguística