A construção interativa na leitura de imagens: reflexões e proposições
Palabras clave:
construção interativa, leitura de imagens, reflexões, proposições.Resumen
Este artigo trata da leitura de imagens em sequência por crianças de 5, 8 e 10 anos, como elas constroem uma história, a interação entre os códigos verbal e não verbal, focalizando em particular a capacidade destas crianças para referir os estados internos de seu comportamento, a fim de expressar que a crença de uma personagem é falsa. Ele enfatiza também os efeitos da tutela reflexiva do adulto como fonte do progresso discursivo. Os resultados são apresentados e discutidos tomando exemplos extraídos de pesquisa realizada.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-04-04
Cómo citar
Melo, L. E. (2016). A construção interativa na leitura de imagens: reflexões e proposições. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 42(2), 916–926. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/976
Número
Sección
Psicolinguística