A heterogeneidade da escrita: resposta de aluno à produção de uma dissertação e de um comentário

Autores/as

  • Janaína Fernandes Possati

Palabras clave:

Dialogismo, heterogeneidade da escrita, dissertação, comentário.

Resumen

Este trabalho tem por objetivo analisar, numa perspectiva dialógica da linguagem e
segundo o conceito de heterogeneidade da escrita (CORRÊA, 2004), o trabalho realizado por um aluno do 1º ano do Ensino Médio durante a escrita de uma dissertação e de um comentário. Pretendemos demonstrar como um texto escrito pode ser compreendido como um objeto constituído heterogeneamente, a partir do cruzamento entre práticas orais e escritas, e como um elemento constitutivo de uma enunciação, algo que revela o processo dialógico responsável por sua constituição.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-04-04

Cómo citar

Possati, J. F. (2016). A heterogeneidade da escrita: resposta de aluno à produção de uma dissertação e de um comentário. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 42(2), 608–621. Recuperado a partir de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/952

Número

Sección

Aquisição da Escrita