A heterogeneidade da escrita: resposta de aluno à produção de uma dissertação e de um comentário

Autores

  • Janaína Fernandes Possati

Palavras-chave:

Dialogismo, heterogeneidade da escrita, dissertação, comentário.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo analisar, numa perspectiva dialógica da linguagem e
segundo o conceito de heterogeneidade da escrita (CORRÊA, 2004), o trabalho realizado por um aluno do 1º ano do Ensino Médio durante a escrita de uma dissertação e de um comentário. Pretendemos demonstrar como um texto escrito pode ser compreendido como um objeto constituído heterogeneamente, a partir do cruzamento entre práticas orais e escritas, e como um elemento constitutivo de uma enunciação, algo que revela o processo dialógico responsável por sua constituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2016-04-04

Como Citar

Possati, J. F. (2016). A heterogeneidade da escrita: resposta de aluno à produção de uma dissertação e de um comentário. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 42(2), 608–621. Obtido de https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/952

Edição

Secção

Aquisição da Escrita