Representações sobre os textos acadêmico-científicos: pistas para a didática da escrita na universidade

Auteurs-es

  • Juliana Alves Assis Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Mots-clés :

Escrita acadêmico-científica, letramento, representações sociais

Résumé

Visando a oferecer contribuições para a didatização do discurso científico na universidade, principalmente tendo em vista os desafios que a escrita acadêmico-científica impõe aos estudantes no que toca à construção de uma posição autoral, este artigo analisa representações sociais flagradas em atividades discursivas nas quais estudantes de Letras são levados a tematizar suas experiências com a aprendizagem e a prática da escrita acadêmico‐científica.

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Publié-e

2015-05-24

Comment citer

Alves Assis, J. (2015). Representações sobre os textos acadêmico-científicos: pistas para a didática da escrita na universidade. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 43(2), 801–815. Consulté à l’adresse https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/482

Numéro

Rubrique

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas