As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita

Auteurs-es

  • Geovana Carina Neri Soncin

Mots-clés :

escrita, fonologia prosódica, vírgula.

Résumé

Este artigo apresenta uma análise dos usos não-convencionais de vírgula presentes em textos dissertativos escritos por alunos de 8ª série/9º ano (última série do Ensino Fundamental). Os objetivos específicos deste artigo são mostrar em que medida os usos não- convencionais de vírgula são condicionados por organização prosódica, em especial por fronteiras prosódicas, e, ainda, de que forma essa organização prosódica evidencia imaginários sobre a escrita.

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Publié-e

2016-04-04

Comment citer

Soncin, G. C. N. (2016). As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(2), 389–402. Consulté à l’adresse https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/article/view/1167

Numéro

Rubrique

Aquisição da Escrita